Logotipo Catha Confecções
ÁREA DO CLIENTE Esqueci minha senha
Email:  Campo texto Campo texto Senha:  Campo texto Campo texto
Separação topo Carrinho de compra
Início A Empresa Como Comprar Dicas para o Bebê Contato
Separação topo
 COLEÇÃO PERMANENTE
 Coleção 2018/2019
  NEWSLETTER
Cadastre seu nome e email e receba novidades da Catha
Campo texto Campo texto
Campo texto Campo texto
Atendimento online
Dicas para seu bebê
  DICAS PARA O SEU BEBÊ
« Voltar
Riscos da mulher obesa em fazer dieta na gravidez
 
Riscos da mulher obesa em fazer dieta na gravidezUma das primeiras coisas que aparecem na mente quando uma mulher diz que está grávida é o aumento de peso. Se essa mulher está com sobrepeso ou já está obesa tem que tomar muito cuidado com a balança.

A mulher já ganha peso naturalmente na gravidez por razões óbvias. Agora a mulher obesa que ganhar quilos, seja por sedentarismo ou por má alimentação, correm risco de prejudicar a si e ao bebê. Essas mamães podem desenvolver diabetes gestacional, hipertensão, pré-eclampsia (que em casos extremos pode resultar na morte da mamãe e/ou do bebê), causando retardo do crescimento intra-uterino.

O problema é que fazer dieta não é recomendável para quem está grávida. Evitando alguns alimentos importantes, a mulher pode deixar de ingerir proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

O que fazer então se não pode engordar e também não pode restringir a alimentação?

Um artigo publicado no periódico "The Journal of the National Medical Association" concluiu que gestantes obesas que seguem uma dieta equilibrada e engordam pouco têm a gravidez e o bebê mais saudáveis do que aquelas que ganham muitos quilos.

Uma dieta balanceada contendo tudo o que mamãe e bebê precisam para o melhor desenvolvimento da gestação é o recomendável. Lembre-se: a gestante obesa pode perder peso durante a gravidez contanto que sua alimentação seja adequada e não restritiva.

Para não ter dúvidas se a sua alimentação está ou não apropriada para o pleno desenvolvimento da gravidez, avaliações médicas devem ser realizadas periodicamente. E o acompanhamento da alimentação com um nutricionista deve estar nos planos de uma grávida acima do peso.

Indicações de atividades físicas devem ser determinadas por profissionais e não pela sua amiga que estava grávida algum tempo atrás. Suas necessidades nem sempre batem com a da sua amiga.
« Voltar
Rodape
FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de pagamento
INSTITUCIONAL
A Empresa  A Empresa
Como Comprar e Envio  Como Comprar e Envio
Dicas para seu Bebê  Dicas para seu Bebê
Fale Conosco  Fale Conosco
LOJA VIRTUAL
Formas de Pagamento  Políticas
Formas de Pagamento  Formas de Pagamento
Segurança e Privacidade  Segurança e Privacidade
Trocas e Devoluções  Trocas e Devoluções
Marcação rodapé  Trabalhe Conosco
Você está em um site seguro
Desenvolvimento EverNet - Sites e Sistemas Online